Alimentação para Cães, Ração para Filhote ou Adulto ?

A alimentação para cães é um assunto bastante discutido por tutores constantemente.

Saber a hora certa de substituir a ração de filhote para adulto se torna fundamental para o desenvolvimento físico do animal. 

Os cães sempre precisam de uma alimentação de boa qualidade para que se desenvolva com total saúde . Devido a esse fato, as indústrias responsáveis pela produção de alimentos fabricam diversos tipos de rações, seguindo a necessidade fisiológica de cada animal.

 

Apesar da quantidade de rações presentes no mercado , ainda é muito comum ouvirmos pessoas terem dúvidas em relação ao período certo que devem trocar a ração de filhote para adulto.

Para acabar com essa dúvida de vez, resolvemos criar esse post alternativo, para que você saiba tratar da alimentação de forma correta de seu animal de estimação.

Normalmente na nutrição clínica essa dúvida pode ser esclarecida pelo profissional médico veterinário.

É importante enfatizar que jamais se deve ofertar ração de cães adultos para filhote e vice-versa. Um desequilíbrio nutricional pode acarretar sérios problemas de saúde para seu animal.

Mas afinal , como saber se meu cão já pode se alimentar um como adulto ?

Algo muito importante a saber é que a fase adulta pode variar de acordo com as raças dos cães. Muitos animais apresentam tamanho ou propriedades fisiológicas diferenciadas.

Animais de porte maior por exemplo não são considerados adultos com 12 meses de idade, como os de porte pequeno.

Saber a hora certa de trocar a ração de filhote para adulto , se trata de uma grande variável para a saúde nutricional do seu cão de estimação.

Para facilitar a vida do leitor, resolvemos deixar disponibilizada uma tabela para ajudar na hora de saber se seu cão é um animal filhote ou adulto:

Sem dúvidas essas informações podem fazer a diferença na hora de saber se seu animal precisa se alimentar como filhote ou adulto, a consulta ao médico veterinário se torna fundamental para esclarecer esses tipos de dúvidas.

Como cuidar corretamente da saúde nutricional do meu cão ?

Os cães assim como os humanos, necessitam de uma alimentação saudável para a promoção da saúde e funcionamento dos seus sistemas fisiológicos.

A nutrição clínica se trata de uma especialidade fundamental para a saúde nutricional do seu cão de estimação.Além de conhecer o metabolismo do animal , o profissional em nutrição será capaz de indicar o melhor tipo de alimentação para seu animal.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.