Alimentos proibidos para gatos

Existem vários alimentos proibidos para gatos , porém nesse texto iremos discutir alguns desses alimentos que são bem comuns no cardápio de humanos.

A alimentação para gatos vem sendo discutida por diversos tutores e profissionais com o passar do tempo. A grande verdade , é que muitos tutores ainda encontram-se em dúvidas em relação ao tipo de alimentação que podem ser oferecida ao seu pet.

As rações de qualidade sem dúvidas , se trata da opção mais adequada para esses animais . Mas a alimentação natural esta cada vez mais em alta nos estudos nutricionais para animais de estimação.

Existem alimentos que são totalmente saudáveis na dieta do seu gatinho de estimação, porém outros alimentos podem ser grandes vilões na saúde dos mesmos.

Todo processo de alimentação para o seu gatinho, deve ser acompanhado direto por um profissional veterinário,em especial um especialista em nutrição clínica.

Um dos grandes erros cometidos por tutores , sem dúvidas esta em oferecer alimentos prejudiciais para a saúde dos seus animais.

A seguir separamos alguns alimentamentos que podem ser altamente prejudiciais a saúde do seu gatinho de
estimação :

Peixe

O peixe nos desenhos animados , sem dúvidas pode ser considerado o alimento favorito dos gatos. Na verdade muitos gatos são alérgicos a peixes, até mesmo o atum pode causar uma séria intoxicação por mercúrio no animal.
A grande verdade é que os gatos se sentem atraídos pelo forte cheiro do peixe , e não necessariamente pelo sabor do alimento em si.

Leite

O leite pode ser bastante prejudicial para a saúde do seu gatinho, esse alimento pode causar cólicas e diarreia no animal. O animal conta com total dificuldade na digestão , devido a lactose que esta presente nesse alimento.

Ração em grande quantidade

Muitos tutores deixam a ração o dia todo disponível para seus animais , essa atitude não pode ser a adequada , já que o animal acaba se acomodando e fazendo alimentação por várias vezes por dia, aumentando consideravelmente o seu peso.

Balas , chocolates e doces em geral

Esses alimentos podem ser altamente prejudiciais para o seu gato , além de possuírem alto nível glicêmico , contam com corantes e substâncias químicas altamente nocivas.
O grande problema é que muitos donos de gatos , gostam de presentear seus animais com recompensas desse tipo.

Resto de comida humana

Muitos alimentos usados na alimentação humana , certamente podem ser saudáveis para os gatos.Porém muitos desses podem também ser prejudiciais a saúde desses animais, procure não dar resto de comida para o seu gatinho , a alimentação natural deve passar por um controle rigoroso profissional.

Procure sempre orientação profissional para a alimentação do seu gatinho

O controle nutricional do seu gatinho de estimação , sem dúvidas se trata de uma grande variável para a longevidade e prevenção de doenças para seu felino.

Hoje em dia no mercado , existem rações de qualidade que podem ser indicadas pelo profissional veterinário.

A alimentação natural se trata de uma opção muito eficiente para tutores que gostam de ter o controle daquilo que seu bichano está se alimentando. Os alimentos naturais selecionados , podem ser grande fonte de nutrientes de alta qualidade para esses animais.

O primeiro passo para se iniciar um processo de alimentação natural para o seu gato , seria procura um veterinário especialista em nutrição clínica.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.