Amor Canino , Saiba se seu Cão Gosta de Você

O amor canino pode ser demonstrado de diversas formas para os tutores, reconhecer esses sinais pode ser muito importante para melhor relacionamento com o animal.

Os cães pela sua natureza totalmente amigável, encantam as pessoas por milhares de anos na humanidade.Ter um cão no meio de humanos , é contar com um grande amigo leal e pronto para dar muito amor.

Algumas pessoas dizem, que o carinho e amor mostrados pelo cão , se trata de apenas interesse para ganhar petiscos. Essa afirmação é totalmente errada, os cães realmente possuem uma natureza totalmente amorosa.

Conheça : Clínica Veterinária de Cães e Gatos 

Devido a esse tipo de comportamento, os cães são os animais mais procurados para fazerem parte de uma família.

Para você entender um pouco mais sobre esse assunto , resolvemos escrever esse artigo, mostrando alguns sinais importantes que indicam amor canino.

Alguns sinais importantes que mostram que seu cão sente amor por você

O cão faz contato visual constante

Você pode reparar que o seu cão pode olhar diretamente para o fundo dos seus olhos, esse tipo de atitude significa amor e confiança. Ao olhar no fundo dos olhos de seu dono, o cão libera um hormônio chamado oxitocina que também é conhecido como “ hormônio do amor” .

Quando o animal esta  assustado e inseguro , ele procura por você

Em situações que o animal se sente assustado, é muito comum ele procurar o dono e ficar por perto, até que o problema se resolva. O cão se sente muito mais seguro,  quando esta perto do dono que transmite amor e proteção.

Ele gosta do seu cheiro

Se o seu cão sempre fica te cheirando e até mesmo fica perto das suas roupas, certamente isso é um bom sinal. Ao sentir o cheiro do tutor que o animal sente um carinho especial, certamente ele se sente muito mais feliz .

Quando você esta triste ele fica por perto

Algumas vezes podemos nos sentir tristes e chateados, porém sempre temos um amigo leal e consolador  por perto para esse momento chato . Os cães possuem uma grande percepção no estado emocional do seu tutor.

Ele balança o rabo quando te ver

Esse sinal corporal certamente é o mais clássico que você pode encontrar , se o seu cão balança o rabo com uma linguagem corporal relaxada , ele esta mostrando que gosta muito de você.

Ele fica encostado em você e te segue por toda a parte

Os cães quando amam seu tutor , sempre que possível segue e encosta no mesmo em todas as oportunidades que puder. Além do seu cão viver te acompanhando na rotina diária, ele também pode até tirar uma soneca no seu colo ou encostado no seu corpo.

O ato do seu cãozinho gostar de dormir do seu lado, mostra uma grande demonstração de carinho e ao mesmo tempo segurança.

Ele gosta de te lamber

Muita das vezes o seu cão pode te encher de lambidas durante o dia , mas não se preocupe , certamente isso é uma das formas dele te mostrar o carinho e amor que sente por você.

Agora que você conhece todos esses sinais , esteja sempre pronto para retribuir todo o carinho necessário para o seu cãozinho de estimação.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.