Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

5 Atitudes que os gatos odeiam nos humanos

Existem atitudes que os gatos odeiam nos humanos que os tutores devem conhecer

Ter um gato se trata de uma experiencia totalmente encantadora e divertida, conhecer melhor o comportamento desses animais se trata de algo muito importante.

Não é surpresa alguns tutores reclamarem de uma reação negativa ou agressiva do seu gato após alguma atitude humana. A grande verdade é que os gatos reprovam algumas atitudes que podem parecer normais para os humanos.

 

Assim como os outros animais , os gatos gostam de certas atitudes dos humanos e certamente odeiam outras.

Como todos sabem , os gatos são animais totalmente reservados e apresentam um comportamento muito forte.

Conhecer algumas atitudes que os gatos odeiam , certamente vai ajudar a você entender melhor o seu animal e criar um vínculo maior de amizade.

Conheça algumas atitudes que os gatos odeiam nos humanos

Existem diversas atitudes que podem trazer reações negativas dos gatos, porém separamos as 5 atitudes principais que os gatos mais odeiam:

Receber carinho na barriga

Os gatos diferentemente dos cães odeiam receber carinho na barriga.Em várias situações fazer carinho na barriga do animal pode trazer uma reação nada agradável .

Em alguns casos o gato pode até distribuir alguns arranhões e machucar seu dono. Todo esse fato se explica pela o instinto preservado do animal, a área abdominal sempre foi considerada muito frágil para a espécie.

Muito barulho

Assim como os cães os gatos também odeiam situações que envolvem muito barulho, pode ser possível perceber quando ocorre estouro de fogos de artifícios .

Situações como gritar e musica alta também pode causar grande desconforto ao animal, portando esteja atendo aos ruídos sonoros no ambiente.

Receber pouca atenção do seu dono

Os gatos são animais que são apegados aos seus tutores, portanto precisam de atenção para preservarem a sua saúde mental.

Os animai domésticos também sofrem com a ansiedade de separação , podendo trazer vários transtornos no lar e na relação com seus tutores.

Deixar-lo sem comida

O gato são animais totalmente apegados a sua rotina alimentar. Deixar um gato sem comida pode trazer transtornos como miados constantes e arranhões nas pernas.

Veja também : Entenda o miado de gato

Procure sempre manter a rotina alimentar do seu gatinho em dia, além de contribuir para boa saúde física do animal , você também estará contribuindo para uma boa relação com ele.

Fazer carinho de forma bruta

Os gatos são animais desconfiados e considerados frágeis. Fazer carinho de forma bruta certamente pode assustar o animal e até mesmo trazer reações nada legais.

Na hora de fazer carinho no seu gatinho , tente ser o mais delicado possível para não assustar o animal, podendo entrar em um estado de fuga ou defesa.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe uma resposta

Fechar Menu