Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Cachorro Beagle , Conheça Mais Sobre a Raça

O Beagle sem dúvidas é uma raça de cão que vai mudar o ambiente da sua casa para melhor

Considerados cães alegres e divertidos, os beagles vem crescendo cada vez mais nas famílias no mundo.

São considerados cachorros comilões, adoram brincadeiras e possuem muita energia. Apesar de serem considerados cães teimosos, com esse animal em sua casa a diversão estará garantida.

Agradar um beagle não é uma tarefa muito difícil, basta trazer alguns petiscos saborosos e oferecer muitas brincadeiras para o animal.

O Snoopy personagem criado Charles Schulz é um exemplo de beagle famoso no cinema . Sempre faminto, o  personagem vivia preocupado com o seu pote de ração.

Os Beagles tiveram a sua origem  na Grã-Bretanha. Esses cães ficaram famosos na Inglaterra pela sua capacidade de caçar lebres e veados.

Considerados cães farejadores , os beagles ao longo da história sempre estiveram presentes ao lado de caçadores na caça esportiva. Além disso alguns países, usam o animal como membro de serviços militares devido ao seu incrível olfato.

Características  e condições físicas dos beagles

São animais de porte médio apresentando 39 cm de altura e média de 35 kg. Apresentam expectativa de vida de até 16 anos.

Fortes, esses cães apresentam de olhos marrons ou avelãs, focinho preto e não muito pontudo, orelhas grandes e caídas na frente da face.

A pelagem do animal normalmente apresenta três cores , as mais encontradas são: marrom ,branco e preto. Porém podem existir variações de duas cores.

Apesar de serem animais que gastam muita energia com brincadeiras , esses animais precisam de uma atenção na alimentação por terem tendência a obesidade.

Convivência e socialização

Os beagles apesar de amorosos e companheiros, são animais que demandam paciência devido a sua teimosia. Porém com o passar do tempo e compreensão dos tutores esse problema pode ser relevado.

Assim como outras raças de cães, os beagles devem ser acostumados desde cedo com outros animais, evitando qualquer tipo de problema de convivência.

Cuidados com a saúde

Como falado anteriormente os beagles são cães que possuem tendência para a obesidade. Portanto é muito importante ficar atento para as rotinas alimentares do animal.

A obesidade em cães se trata de um problema muito comum para os tutores de animais , portanto algumas raças  apresentam maior facilidade para o aumento de peso. Algumas raças devem ter cuidados dobrados com a alimentação para a prevenção de doenças a longo prazo.

Veja também: Endocrinologia Veterinária

Contar com rações de qualidade e orientação profissional , pode ser uma ótima solução para evitar esse tipo de problema.

Veja também : Nutrição Clínica

As consultas de rotina certamente são de fundamental importância para a prevenção de doenças e promoção da saúde do animal.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe uma resposta

Fechar Menu