Cachorro Abandonado , aprenda o que fazer

Ver um cachorro abandonado na rua pode se tornar uma situação bastante comum nos dias atuais.

O cachorro abandonado pode tocar o coração de muitos apaixonados por animais de estimação.

Muitos amantes por animais de estimação procuram de certa forma ajudar o animal abandonado, porém não sabem lidar corretamente com esse tipo de situação.

Pensando nesse assunto ” cachorro abandonado” resolvemos criar esse artigo de forma educativa para orientar amantes de animais a ajudarem nesse tipo de situação nada agradável.

Veja também :Algumas dicas com Pet perdido

Porque as pessoas abandonam animais ?

Muitas pessoas sonham em um dia tomar posse de um animal de estimação, porém não colocam na ponta do lápis as as reais responsabilidades.

Alguns tutores simplesmente abandonam os animais devido a situação orçamentária, comportamento do cão , aparecimento de patologias no animal , mudança para espaço reduzido e outros motivos.

Seja qual for o motivo do abandono, nenhum deles servem como justificativas para abandonar um animal de estimação.

Abandono de animais de estimação se trata de um crime bastante grave na constituição brasileira.

Mas afinal como ajudar com cachorro abandonado?

Esses animais certamente podem estar bastante tempo sem comer e beber água, portanto é muito importante oferecer rações e água para o animal no primeiro momento.

Independente de você não ter condições ou espaço para ficar com o animal, a primeira atitude que deve ser tomada seria levar o animal até um médico veterinário para uma avaliação.

Muitas pessoas podem ter condições de inserir esse animal como novo membro da família, se esse for seu caso certamente será uma ótima atitude.

Apesar de muitos cães parecerem totalmente sudáveis, é muito importante uma avaliação profissional e até mesmo conferir o calendário vacinal do animal.

Existem algumas ONGS especializadas em adoção de animais de estimação.Essas instituições são especializadas em abrigar animais abandonados e procurarem novos donos competentes.

Ajudar uma ONG séria e com boa credibilidade, pode ser uma atitude bastante nobre para amantes de animais de estimação.

Procurar um uma pessoa conhecida para se tornar o novo dono do animal , se trata de uma atitude bastante importante para o animal.

Se você conhece alguma pessoa interessada em cuidar do cachorro abandonado, não perca tempo. Apesar de existirem muitos casos de abandonos no Brasil, muitas pessoas procuram um cãozinho para dar amor!

O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe uma resposta