Cachorro com mau hálito , conheça mais sobre o assunto

Cachorro com mau hálito se trata de um problema bastante comum

Alguma vez você já se deparou com o seu pet com mau hálito ? Se esse problema continua persistente, certamente ele precisa da ajuda de um médico veterinário.

Apesar de parecer um problema muito simples a halitose se trata de um sinal que algo não vai muito bem com o cachorro de estimação.

Problemas de saúde mais graves podem influenciar na halitose

Como falado anteriormente a halitose pode ter origem devido a algumas patologias instaladas no cão de estimação.Portanto muita das vezes quando tratadas essas doenças esse sinal desagradável pode desaparecer após tratamento.

Os problemas gástricos são muito comuns trazerem halitose no animal.

O médico veterinário será capaz de solicitar os exames necessários para diagnosticar a patologia que vem causando o mau hálito em cães.

Os problemas odontológicos devem ser sempre investigados. 

Meu cão esta com mau hálito , mesmo não apresentando doenças

A halitose certamente pode ser causada por fatores mais simples diferentemente de doenças. Alguns cuidados e hábitos devem ser adotados para evitar o problema.

Normalmente o acúmulo de resíduos na cavidade oral, pode trazer a presença de bactérias que podem causar o odor fétido na boca do animal. Alguns fatores como idade e raça também podem influenciar nesse processo de halitose.

Escove sempre os dentes dos animais 

Assim como os humanos os cães também precisam escovar os dentes, portanto esteja sempre atento a saúde bucal do seu animal de estimação.

Após a alimentação do animal os resíduos ficam espalhados na cavidade oral do , necessitando da remoção com uma escova apropriada.

Veja também: Tudo Sobre Escovação Dental Canina

Ofereça ração de qualidade ao animal e água na refeições 

As rações de qualidade , certamente são mais fáceis de serem trituradas e deglutidas  , evitando que muitos resíduos fiquem na cavidade oral do animal. Além disso o processo de digestão se torna muito mais eficiente.

No mercado pet é possível encontrar rações de ótima qualidade , basta ser indicada por um médico veterinário de sua confiança.

È sempre importante deixar o bebedouro do animal limpo e fresco durante as refeições, a água favorece a limpeza bucal do animal, removendo as partículas nos dentes.

Consultas em odontologia veterinária 

As consultas em odontologia veterinária, são de grande importância para saúde bucal do seu animal de estimação. Muitos problemas odontológicos podem causar halitose em seu cãozinho , esteja sempre atento a saúde bucal do seu animal.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe uma resposta