Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Cachorro pinscher miniatura

O pinscher miniatura se trata de um cão bastante procurado por pessoas que buscam um animal para apartamentos e com pouco espaço.

Você conhece o pinscher em miniatura? Quem nunca se deparou com esse mini pet, tão esperto e barulhento passeando por ai na rua?

Se trata de uma raça de cão pequena apenas no tamanho, são capazes de conquistar o coração dos seus tutores e de seus amigos mais próximos.

O pinscher miniatura ficou popular em grande parte do mundo pelo seu estilo e tamanho. Aliás a raça teve seus primeiros registros na idade média, portanto vivendo junto na alta sociedade.

Alguns estudos mostram que esse animalzinho existe a cerca de 2000 anos, ganhando muitos seguidores na sua existência total.

Sem dúvidas passaram a ser procurados por famílias que procuram animais de porte pequeno. A raça possibilita uma adaptação em espaço pequeno e se torna uma ótima opção para quem gosta de levar seus animais para viagens.

Temperamento da raça pinscher miniatura

Alguns tutores o classificam como um cão agitado pois esta sempre em um estado “alerta”.

O pinscher em miniatura prova que ” tamanho não é documento “

Esse animal apesar de fofo, são fiéis escudeiros dos seus tutores e podem passar do limites em determinadas situações.

Conheça : Clínica Veterinária

São protetores do seu território, portanto é bastante comum render boas mordidas naqueles que entrarem em quintais ou outros espaços da casa.

Podem ser uma ótima companhia para crianças, portanto devem ser tomados alguns cuidados para que o animal não se sinta muito incomodado com as brincadeiras.

São cães que usam o seu latido para expressar vários tipos de situações, desde pedir carinho e até mesmo chamar a atenção dos seus tutores.

Por ser uma raça muito agitada, o pinscher miniatura necessita de gastar energia com brincadeiras e passeio.

Características

O pinscher miniatura apresenta uma boa variedade de cores, que pode variar em diversas combinações combinações como: vermelho, vermelho com pretos, preto com vermelho e chocolate com vermelho.

Esse lindo cão pode se destacar devido a qualidade dos fios de sua pelagem.

Alguns cuidados com a raça

Assim como todas as raças de cães, o pinscher miniatura necessita de consultas de rotina com um médico veterinário.

A raça pode apresentar problemas nas articulações como a doença de Perthes, que afeta diretamente o quadril no animal.

A luxação da patela também pode ser muito comum nesses cães de pequenos porte.Tutores devem ficar atentos se o animal começa apresentar problemas de mobilidade e edema no joelho.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe uma resposta

Fechar Menu