Cão e piscina se trata de um assunto bastante comentado

Cão e piscina ainda é um assunto bastante discutido entre alguns tutores

Os cachorros são animais bem próximos dos seus donos, participando de diversas atividades que seus donos humanos gostam de fazer.

Cães e piscina se trata é um tipo de assunto que gostaríamos abordar agora.

Muitas pessoas logo imaginam o seu animalzinho de estimação participando dessa atividade tão prazerosa.

Cachorros de estimação ao contrário que muitos pensam , podem sim usar a piscinas com os humanos.Porém se faz necessário alguns cuidados especiais.

Veja também : Clínica Veterinária

Muitos animais promovem sua saúde através de atividades em piscinas como a natação. Esse tipo de atividade pode ser muito eficiente para o desenvolvimento muscular esquelético do animal, além de promover saúde cardiovascular para o mesmo.

Quais cuidados devemos tomar ao colocar um cachorro na água

Cuidados com a segurança dos animais

Ao contrário que muitos humanos pensam, nem todos os cães sabem nadar. Apesar de muitos cães nadarem com muita facilidade, alguns animais podem trazer grandes dores de cabeça com essa atividade.

Existem raças que apresentam maior facilidade para natação , e também o estado físico e mental do animal também conta muito.

Os animais devem ser acostumado devagar ao entrarem em uma piscina, ensinar o animal como entrar e sair da piscina se trata de uma estratégia bastante efetiva para a segurança do animal .

Após o banho de piscina é muito importante dar banho no animal com shampoo para cães para a retirada do cloro, em seguida secar o animal.

Cuidados com a segurança dos humanos

Assim como os humanos os cães de estimação devem passar por uma consulta para avaliar o seu estado de saúde antes de entrar na água de uma piscina.

Os animais devem estar limpos, vermifugados e com as vacinas em dia. Cachorros que apresentem pulgas, sarna, feridas ou secreções, certamente não devem entrar nas piscinas.

A limpeza da piscina deve ser regular trocando água e removendo pelos periodicamente.

O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

 

Deixe uma resposta