Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Cão Enterrando Ossos – Entenda o Motivo

Cão enterrando ossos se trata de uma situação bastante comum

Uma situação muito comum é ver cães enterrando ossos e brinquedos usados no decorrer do dia. Esse tipo de atitude é mais comum que os tutores pensam, a seguir fizemos um artigo para acabar de vez com a dúvida sobre esse assunto.

Conheça o Hospital Veterinário Saúde – R. Nossa Sra. da Saúde, 366 – Jardim Previdencia, São Paulo – SP, 04159-000

Apesar de muitos ainda acharem que os cães enterram apenas ossos, a grande verdade é que os cães podem enterrar outros objetos , como brinquedos de seu uso e até mesmo objetos usados por humanos.

Os cães possuem alguns hábitos de seus antepassados selvagens

Os antepassados buscavam alimentos e não podiam desperdiçar o restante , que era de uma forma guardado para quando faltar alimentos.

Apesar do cão doméstico se alimentar normalmente , alguns comportamentos selvagens ainda estão presentes na vida desses animais.

Para que o animal perca totalmente esse hábito, se faz necessários muitos anos para evolução genética da espécie.

O comportamento nada mais é que uma forma de sobrevivência da espécie .

Muitos cães enterram as fezes

Outro hábito bastante comum seria os cães enterrarem as próprias fezes, esse tipo de comportamento também se trata de um mecanismo de sobrevivência da espécie.

Na vida selvagem esses animais enterravam as suas fezes, para não deixarem rastro para outros predadores.

Enterrar ossos e objetos pode ser um hábito saudável para o animal

Pode parecer estranho , mas esse tipo de hábito requer esforço e dedicação do animal. Fazer buracos e tampar em seguida pode ser uma ótima atividade física para o animal, além de contribuir para a distração do mesmo.

Esse comportamento traz problemas em sua residência ?

Muita das vezes esse tipo de comportamento pode trazer danos aos móveis e jardins trazendo transtornos para os tutores.

Procure sempre deixar um espaço reservado para o seu cão fazer esse tipo de atividade , assim o mesmo não irá trazer danos ao ambiente.

Para que o animal entenda que existe um espaço reservado para a atividade , se faz necessário deixar seus brinquedos e ossos próximo ao espaço.

Se o seu animal costuma enterrar objetos usados por humanos como sapatos , ofereça ao animal brinquedos e ossos disponíveis em pet shops.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu