Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo
Child is kissing a cat

Gatos e Crianças

Gatos e crianças uma parceria que deu certo

Gatos e crianças podem sim ter uma ótima relação no ambiente doméstico, basta seguir algumas dicas que iremos mostrar nesse artigo.

Em alguma ocasião você decidiu trazer um gatinho de estimação para sua casa e sem dúvidas apontou um  ótimo amigo para seu filho.

Para que essa parceria tenha sucesso, são necessários alguns cuidados importantes na hora de inserir o novo amigo na família.

Veja também : Clínica Veterinária

Ter em mente que tanto o animal e a criança precisam de alguns cuidados, certamente se trata de uma questão de equilíbrio essencial para uma ótima relação.

Leve o seu novo gatinho para para consultas de rotina com o médico veterinário

Consultas de de rotina são de extrema importância para diagnosticar e prevenir diversos tipos de problemas com seu animal de estimação.

Assim como os cães, os gatos devem sempre gozar de boa saúde para a convivência com humanos em especial as crianças.

A vacinação se torna uma aliada fundamental na hora de prevenir diversos tipos de doenças que acometem os felinos.

Medicina Felina -Conheça a sua importância para os gatos

Acostume o seu gatinho desde cedo com a criança

Quando mais rápido o contato com a criança melhor pode ser o vínculo de amizade entre crianças e gatos. Esses animais diferentemente dos cães possuem um comportamento mais retraído e peculiar.

Crianças por natureza são mais agitadas que humanos adultos, portanto é muito importante que o gato se acostume com uma criança no ambiente.

Reserve um cantinho particular para seu gato

Gatos valorizam muito o seu espaço, em especial sua caixa de areia e espaço reservado para água e ração.

Reservar um espaço para que o gato tenha a sua liberdade individual, se torna fundamental para a privacidade do animal e também para que o mesmo não tenha comportamento agressivo.

Esse espaço deve ser isolado do contato das crianças para evitar qualquer tipo de transtorno.

Ensine a criança a lidar com o gato

Como falado anteriormente , os gatos possuem comportamento bem peculiar. Portanto não pegar o gato de forma brusca , mexer na barriga do gato, manipular  rabo e bigodes, certamente podem ser evitados arranhões e  mordidas.

Veja também : 5 Atitudes que os gatos odeiam nos humanos

Agora que você conhece um pouco mais sobre alguns cuidados necessários para a convivência do seu gatinho com crianças. Esteja sempre atento nessa convivência e contribuirá para uma linda amizade!

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe uma resposta

Fechar Menu