Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Ossos para Cães , Saiba Mais Sobre o Assunto

Os ossos para cães são estruturas que podem ser a distração favorita para o animal , porém existem alguns detalhes que precisam ser destacados para que o animal não tenha problemas nesse momento tão divertido.

Quando falamos em cães , já logo vem na cabeça uma imagem de um cão brincando ou se deliciando com um belo osso. Em determinadas situações o  osso pode fazer mau para o cão e  ser muito perigoso para o animal.

O ossos de frango podem ser o grande vilão do cães, após o processo de aquecimento o mesmo pode mudar sua formação e ser muito perigoso para o animal. Os ossos de coxas , sobrecoxas e as famosas asas,  são os mais comuns e que trazem mais riscos para o animal.

Mas o perigo não acaba por ai, os ossos não cozidos podem trazer um alto risco de contaminação para o animal.

Mas a boa notícia é que existem ossos próprios para o consumo do animal,que podem ser comprados facilmente em pet shops .

Os ossos comprados em pet shops podem trazer benefícios para o seu cãozinho de estimação.

O que devo saber na hora de escolher o osso para meu cão de estimação

 

Evite ossos naturais

Como falamos no inicio do artigo, os ossos naturais podem trazer complicações para a saúde do animal, é muito comum os cães engasgarem e terem problemas com lesões internas devido as estruturas pontiagudas dos ossos. Os ossos naturais podem ser um prato cheio para bactérias perigosas, que podem acometer a saúde do animal.

Esteja sempre atento a alimentação do seu cão ,oriente a sua família para não jogar os famosos ossinhos para seu animal. Em caso de algum acidente procure imediatamente um serviço de emergência veterinária para resolver o problema.

Os ossinhos de plásticos mastigáveis são recomendados

Hoje em dia já se pode comprar ossos com estrutura de plástico totalmente flexível que não oferece nenhum risco para a saúde do animal. Esses ossos apresentam ótima durabilidade e seu cão pode passar varias horas por dia se distraindo com essa estrutura.

Existem ossos feitos de ingredientes naturais como carne e vegetais

Para não perder a naturalidade do material , hoje em dia existem ossos fabricados com materiais  naturais que passam por um alto controle de qualidade para não acometer a saúde do seu animal. Esses tipos de ossos sem dúvidas são os favoritos dos cães , o animal pode engolir toda a estrutura sem causar nenhum risco para a sua saúde.

Devido a estrutura totalmente natural, esses ossos possuem durabilidade menor que os ossos de plástico.

Com o passar do tempo esses ossos podem diminuir de tamanho devido as mordidas do cão,  dispensar o osso na hora certa devido ao tamanho menor , pode evitar que o cão engasgue.

Fique atendo ao tamanho da boca do seu cão em relação ao osso

Algo muito importante é observar o tamanho da boca do animal, para evitar que o osso possa ser engolido e causar algum tipo de acidente.Os ossos devem ser sempre maior que a boca do cachorro !

Em caso de dúvidas em relação ao tamanho do osso a ser adquirido , peça orientação ao veterinário ou a um vendedor de sua confiança.

Ossos adequados podem favorecer a saúde bucal do animal

Os ossos são grandes aliados na hora de fazer uma limpeza geral na boca do seu cão , podendo remover sujeiras , favorecer a saúde da gengiva e prevenção de tártaro. Tenha critério ao escolher um osso para seu cão e veja de perto esses benefícios.

Veja também : Tudo Sobre Escovação Dental Canina

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu