Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Conheça os Sinais que Seu Gato Te Ama

Você já conhece os sinais que seu gato te ama ? Após ler esse artigo, você vai aprender alguns sinais importantes que mostram como esses pets mostram os seus sentimentos através de algumas atitudes e comportamentos.

Cães e os gatos são animais cada vez mais procurados pelas famílias brasileiras, devido ao seu bom relacionamento com os humanos. È muito interessante saber se os nossos animais de estimação estão felizes com a convivência , a identificação de alguns sinais podem contribuir bastante para uma relação de amor entre humano e pet.

Assim como os cães ,os gatos são animais que apresentam amor pela raça humana e sabem demonstrar isso através de alguns comportamentos e sinais simples que podem ser observados.

Veja também : Como Deixar o Seu gato Mais Manso

Apesar de mais reservados,  os gatinhos de estimação  apresentam inúmeras formas de demonstrarem o seu sentimento, a seguir separamos algumas situações que são comuns que seu gato pode apresentar.

Lambidas e pequenas mordidas são sinais de carinho

As mordidinhas leves e lambidas na mão, se tratam de uma forma simples dos gatos demonstrarem todo o carinho que sentem por você. Se o seu gatinho viver te lambendo e dando pequenas mordidas, retribua com bastante carinho.

Existe diferença em mordidas que indicam estresse e agressividade , das mordidas leves que indicam amor e carinho, fique sempre atendo a esses sinais.

O gato esta sempre roronando ? Parabéns essa é uma forma muito especial de mostrar carinho

Aquele pequeno barulho interno simples que seu gato faz quando recebe carinho, representa uma grande satisfação do animal com o dono. Gatos que estão sempre roronando em momentos de carinho, estão mostrando o seu amor de forma simples pelos humanos.

O gato fica de barriga para cima na sua presença

Se em determinados momentos, e seu gato fica de barriga para cima na sua presença, pode ter certeza que ele confia em você. Os gatos são animais bem desconfiados e não expõe sua barriga para qualquer um, trate esse sinal como respeito e confiança do animal.

O Gatinho balança o rabo

Assim como os cães os gatos podem dizer muito com o seu rabo, se o animal balança o rabo rapidamente na sua presença, esse é um ótimo sinal de amor e carinho.

Ele anda entre as suas pernas e esfrega 

Uma forma muito comum dos gatos demonstrarem o seu carinho e amor , são as esfregadas no seu corpo e aquela clássica andada entre as pernas do seu dono.Se o seu gato pratica esses tipos de atitudes , pode ter certeza que ele gosta muito de você e também esta feliz com a sua presença.

O  gato faz carinho com as patas

Os gatinhos de estimação também sabem fazer carinho usando as suas patinhas , muita das vezes quando ele esta perto de você , ele pode usar suas patinhas para demonstrar carinho ou até mesmo para pedir um pouco de atenção.

 Ele te acompanha diariamente

Seja qual for a sua atividade durante o dia, o seu gatinho esta sempre atrás de você !Esse se trata de um sinal que ele te quer sempre por perto , sua presença é muito importante para ele.

Agora que você já conhece alguns sinais que seu gatinho realmente você , não perca tempo e retribua todo esse carinho e afeto. Procure sempre ter paciência com seu gato de estimação e esteja atento com a saúde do mesmo . O seu gatinho  agradece !

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu