Banho em cães , tudo que preciso saber

Quando o assunto é banho em cães, existem alguns pontos importantes a serem destacados para não comprometer a saúde do animal.

Hoje em dia os cães estão da cada vez mais presentes na vida das famílias brasileiras. Assim como os humanos, os cachorros de estimação precisam ter hábitos de higiene para viver bem  em seu ambiente para evitar transtornos.

Donos de cães muita das vezes, não sabem algumas regras básicas na hora de fazer o procedimento de banho.Pensando nesse fato, resolvemos criar esse artigo para que seu melhor amigo tenha a melhor experiência possível na hora da higiene.

Existem animais que se sentem incomodados na hora do banho, outros até ficam felizes e relaxado durante o processo. O importante é manter o hábito no período certo, e também seguir algumas regrinhas para não comprometer a saúde do animal.

Quais são os cuidados que devo tomar ao dar banho no meu cãozinho de estimação ?

  • Utilizar água morna ;
  • Proteger os ouvidos com algodão ;
  • Não usar produtos para uso humano;
  • Evitar shampoo nos olhos do animal;
  • Evitar banho em animais com menos de 4 meses de idade, nesse caso só com recomendação do veterinário;

 Qual o período certo para da banho no cachorro de estimação?

Existem casos diferentes para poder aplicar uma freqüência de banho no seu cãozinho.

Animais que vivem dentro de casa e tem contato com mobilhas de humanos, devem ser avaliados e nesse caso tomar banho uma vez por semana. A quantidade de pelo também é um fator muito importante na hora de fazer esse tipo de avaliação.

A atitude correta a ser tomada, é aplicar o procedimento no intervalo de uma semana a quinze dias. Também é  importante levar em conta , que muitos animais que vivem em quintais se sujam com mais facilidade.

Alguns benefícios de manter os banhos no período certo no seu cãozinho

A seguir separamos alguns benefícios de manter o hábito de dar banho no seu cãozinho de estimação:

Ajuda no bem estar geral do animal

Mantém o animal com melhor aparência e cheiro , e além disso deixa o animal mais feliz e relaxado.

Previne infecções no animal

O ato de dar banho se feito de forma correta, sem dúvidas pode ser uma ótima arma para prevenir alguns tipos de infecções .

Ajuda na saúde da pele e  pelo  do cachorro

Os banhos no período correto sem dúvidas podem ajudar na saúde do pelo e pele do animal, mantendo todas essas estruturas mais saudáveis.O ato de dar banho, ajuda também na prevenção da queda de pelos.Muitos donos de animais reclamam da quantidade de pelo que cai do cão .

Onde é o melhor lugar para dar banho no meu cachorro de estimação ?

No pet shop ou clínica veterinária, o seu cãozinho vai ter toda a assistência necessária para ter uma experiência totalmente correta. Em alguns casos quando o dono conta com dificuldade em realizar o procedimento, é totalmente indicado a intervenção profissional.

Em casa o procedimento também pode ser uma experiência bastante interessante para o animal , podendo contar com algumas vantagens importantes.

Vantagens de dar banho em casa no seu cachorro de estimação

  • Evita a locomoção do animal;
  • O animal fica menos estressado;
  • O dono participa do  procedimento e deixa o animal mais tranqüilo;
  • Cachorros idosos e filhotes ficam mais seguros.

Esteja sempre atento a saúde do seu animal de estimação, procure sempre procurar o médico veterinário em caso de alguma alteração. Marcar consultas de rotina, pode ser um hábito bastante efetivo para evitar diversos tipos de problemas

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.