Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Cardiologia Veterinária

Problemas cardíacos nos animais é mais comum do que imaginamos. Você sabia que pode aumentar a longevidade de seu animal, fazendo consultas regulares em cardiologia?

Assim como nos humanos, a cardiologia  em um ramo muito importante para a saúde cardiovascular de seu animal, evitando problemas patológicos no futuro .

Para que seu animal tenha um envelhecimento totalmente saudável, se faz necessário uma prevenção sólida, que pode ser feita através de consultas simples e exames disponíveis em nosso hospital veterinário.

Cardiologia Veterinária 24 horas em São Paulo

Entenda a cardiologia veterinária

O que muitos não sabem, é que os problemas cardíacos são muitos comuns em gatos e cães.

Ter acesso ao um serviço de cardiologia veterinária, é algo que pode prevenir diversos tipos de doenças que podem ocasionar a perda do seu animal de estimação.

Muitos animais, podem nascer com problemas cardíacos, e com o passar dos anos, essas patologias podem trazer diversas complicações com a sua evolução clínica.

Devido a demanda na área de cardiologia veterinária, muitos profissionais vem se inicializando no ramo para suprir as necessidades do marcado, e no hospital veterinário saúde não é diferente. Contamos com profissionais especializados pronto para atender diversas demandas em cardiologia.

Cardiopatia em cães e gatos

Conheça mais um pouco sobre as doenças cardíacas que acometem cães e gatos.

Há uma lista de doenças cardíacas mais comuns que atingem cães e gatos.

O cão tem mais propensão de sofrer de um problema no coração dos que os gatos, pois com mais freqüência eles sofrem com a degeneração ou o envelhecimento das válvulas cardíacas, que são as válvulas mitral e tricúspide.

Cães – Essas doenças nas válvulas do coração são conhecidas como endrocardiose ou doença valvular crônica que atinge principalmente raças de cães de porte pequeno, como os Poodles, Pinschers, Yorkshire, entre outros.

A segunda doença mais comum que atinge os cachorros é a cardiomiopatia dilatada, os cachorros de porte maior como labrador,fila, Pitbull, Boxer, Dogue alemão, Dobermann são os que mais tem propensão em sofrer desta doença no coração.

Gatos – Já em gatos as doenças mais comuns que se desenvolvem nos bichanos é a cardiomiopatia hipertrófica, que ocorre quando o ventrículo esquerdo do animal se espessa e enrijece, isso significa que o átrio esquerdo acaba aumentando muito o seu tamanho, e a cada vez que o coração contrai a quantia de sangue é menor que o normal.

A doença de cardiomiopatia hipertrófica é silenciosa, e ao passar do tempo só vai piorando e até se manifestar de forma que o gato comece a apresentar sintomas mais fortes e o dono perceba, a doença já pode estar em um estágio avançado.

Conheça a Dirofilariose uma doença que pode acometer os sistema cardiovascular de seu animal de estimação.

Se seu animal de estimação frequenta ambientes de praia, tome cuidado , eles podem contrair doenças cardíacas.

Uma doença conhecida como dirofilariose é causada por um verme parasita (nematódeo, conhecido também como dirofilaria immitis), o verme consegue se instalar  na artéria pulmonar do seu cão e gato,consegue atingir o lado direito do coração do seu animal, causando problemas para a saúde do mesmo.

A doença é ocasionada pela picada de um mosquito, que é bem comum em cidades no litoral brasileiro.

Em lugares que possuem praias que não contam com uma rede de saneamento básico adequada ,pode ser um chamariz para a doença.

Aprenda a identificar problemas cardíacos no seu animal de estimação

Se seu animal de estimação se sente cansado ou sem fôlego durante algumas atividades simples ou de pouca intensidade, pode ser um indicativo de problema cardíaco. Marque imediatamente uma consulta em cardiologia veterinária e não se preocupe.

Fazer consultas no período correto também pode ser de extrema importância para evitar qualquer tipo de risco a saúde do seu animal de estimação.

 Se for detectado algum problema cardíaco em meu animal?

Caso seja detectado algum tipo de alteração no coração de se animal, não se preocupe, existem tratamentos especializados com os acompanhamento necessário.

Tratamentos

No Hospital veterinário Saúde, seu animal vai contar com o melhor suporte em cardiologia veterinária, incluindo consultas e exames.

Os exames incluem:

  •  Exames físicos;
  • Mensuração da pressão arterial;
  •  Auscultação do coração e dos pulmões que estão entre eles;
  • Raio-X;
  • Eletrocardiograma;
  • Ecocardiograma;
  • Análises sanguíneas.

Todos esses tipos de procedimentos, sem dúvidas são de grande relevância para manter uma saúde cardiovascular para o seu pet.

"Alguns desses serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia."

Entre em contato para maiores informações

Fechar Menu