Casinha de cachorro , tudo que você precisa saber

A casinha de cachorro se trata de um acessório muito importante para os cães de estimação, conhecer um pouco mais sobre o assunto se torna algo muito importante para tutores.

Cuidar de um cão de estimação envolvem uma série de cuidados como alimentação, consultas veterinárias, remédios  e instalações necessárias para o bem estar do animal.

A casinha de cachorro se torna um acessório muito favorito para os cães de estimação, além de ter funções importantes para o conforto do mesmo.

Algumas famílias conseguem proporcionar conforto para seu cão apenas com almofadas e caminhas específicas. Em residências que apresentam quintais, a casinha de cachorro é de total relevância para manter a proteção do animal contra vários tipos de agentes, como frio , água e até mesmo microrganismos.

Para acabar de vez com as dúvidas em relação ao assunto “casinha de cachorro” , resolvemos criar esse artigo de forma informativa , para facilitar a vida dos tutores.

A casinha do cão é praticamente um lugar sagrado para o animal

Os cães tratam a sua casinha , assim como os humanos tratam o seu espaço pessoal. A casa serve como um espaço de dominância e proteção, os cães se sentem seguros em situações aparentemente perigosas e ao mesmo tempo , se sentem mais dominantes próximo a esse território.

E muito comum ver cães nervosos , quando algum outro animal ou pessoa estranha se aproxima de sua casinha.

Manter a casa limpa e organizada é de total importância para o animal

Assim como a casa dos humanos  a casa do cão necessita de esta sempre organizada e limpa ,esse tipo de atitude favorece ao bem estar do animal e prevenção de diversos tipos de problemas de saúde.

Tipos de casinhas para cachorros

No mercado pet você vai encontrar dois tipos principais de casinhas de cachorro , as casinhas de plástico e madeira.Ambas possuem vantagens e desvantagens, porém o dono do animal deve saber selecionar com critério, de acordo com a necessidade na criação do animal.

Casinhas de plástico

As casinhas de plásticos estão cada vez mais comuns entre donos de cães , se tratam de casas com designer moderno e de pouco peso.

Vantagens das casinhas de plástico

  • Pode ser lavada com mais facilidade, pois é mais leve;
  • Possui modelos variados no mercado;
  • Preço mais barato no mercado;
  • Maior mobilidade devido ao peso.

Desvantagens das casinhas de plástico

  • Apresentam menor durabilidade;
  • O animal pode fazer mais barulho com movimentos no interior da mesma;
  • Apresenta maior fragilidade podendo quebrar com facilidade.

Casinhas de madeira

As casinhas de madeiras são bem tradicionais e apresentam ótima durabilidade, existem modelos fabricados com madeiras de qualidade que apresentam ótimo custo benefício

Vantagens das casinhas de madeira

  • Apresentam maior durabilidade;
  • Não faz barulho igual o plástico;
  • È mais fresca que o plástico.

Desvantagens das casinhas de madeira

  • Mais difícil de fazer a limpeza  devido ao peso;
  • Necessita de envernizar para não perder a qualidade;
  • Preço mais alto no mercado;
  • Acumula mais sujeira.

Qual o tamanho ideal para a casinha do meu cão

Existem diversos modelos e tamanhos de casinha de cachorro no mercado , porém é muito importante saber o tamanho correto para o bem estar do seu animal.

O tamanho ideal para seu animal , seria a dimensão suficiente para que seu cão entre , vire e deite com maior facilidade.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

 

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.