Gato Angorá , Conheça Mais Sobre a Raça

O gato Angorá se trata de uma raça totalmente elegante e de presença por onde passa

Certamente você já ouviu falar sobre o gato Angorá, essa raça de gato esta cada vez mais procurada no Brasil por diversas famílias, porém ainda existem algumas dúvidas que acercam essa linda espécie de gato.Pesando nesse fato resolvemos criar esse artigo de forma esclarecedora para você entender um pouco mais sobre esses bichanos.

Antigamente , devido a sua linda pelagem e beleza , esses felinos eram usados como amuletos de sorte para os seus donos.O gato Angorá inicia a sua história na Turquia , ficou conhecido na cidade de Angorá.

Com o passar do tempo , esse animais ficaram mais populares , e foram comercializados e divulgados por diversos países do continente europeu.

Hoje em dia no Brasil , a espécie se tornou muito famosa e procurada por diversos tutores interessados na criação de felinos.Além de sua beleza notória , esses gatos possuem características comportamentais interessantes para quem deseja ter um gato de estimação na família.

Veja também : Conheça Mais Sobre o Gato Persa

São características físicas do gato Angorá:

  • Apresenta nariz achatado;
  • Cabeça com formato triangular;
  • Orelhas grandes e pontiagudas
  • Olhos amendoados com cor âmbar ou azul;
  • Porte médio e elegante;
  • Pelos longos e sedosos;
  • Pode apresentar cor branca , preta , chocolate entre outras.

Saúde do gato Angorá

Devido a sua pelagem longa e elegante , esses animais necessitam de banhos quinzenais e de escovações na época da troca de pelo. Todos os cuidados devem ser tomados com  os pelos do animal, justamente para evitar a deterioração dos mesmos.

Os Angorás de cor branca, com o passar do tempo podem ter problemas auditivos , que devem merecer toda a atenção dos tutores.

Os problemas renais também podem ser bem comuns na espécie, observar a coloração da urina e seus hábitos urinários, podem ser ótimas variáveis a serem comunicadas a um médico veterinário de confiança.

Comportamento do gato Angorá

São considerados gatos inteligentes , carinhosos e adoram o mimo dos humanos, também gostam de se divertir com diversos tipos de acessórios e brincadeiras.

Apresenta muita facilidade para socializar com crianças, o que o torna a raça bastante escolhida por diversos tutores .Além desse fato , se o animal passar por um processo de socialização adequado, certamente pode conviver com outros animais.

Veja também : Amizade entre Cães e Gatos

O gato Angorá , além das características citadas, são animais que possuem grande facilidade para viver em espaços pequenos, como apartamentos, o que torna raça uma das favoritas para viver nesses lugares.

Pensando em adotar um gato Angorá ?

Para a melhor saúde do seu animal , separamos algumas dicas na hora de adotar um gato Angorá :

  1. Leve imediatamente o seu filhote em uma clínica veterinária de confiança para agendar a sua primeira consulta;
  2. Prepare um ambiente acolhedor com todos os acessórios necessários para receber o seu novo membro da família;
  3. A vacinação se torna fundamental para a saúde de qualquer animal de estimação;
  4. Qualquer sintoma ou  alteração no comportamento do animal o médico veterinário deve ser consultado;
  5. Devido as patologias comuns na raça, o acompanhamento é a melhor solução.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.