Saiba tudo sobre gato em apartamento

Ter um gato em apartamento , pode ser uma ótima opção para quem deseja ter um pet em espaço reduzido.

Na internet , muitas pessoas falam em ter gatos em apartamentos, porém algumas dúvidas ainda são bem comuns em relação a esse assunto.

Diferente dos cães os gatos são mais independentes e na maioria das vezes menores , podendo viver de forma mais tranquila em um espaço mais reduzido.Gatos são menores do que a maioria dos cães, mais silenciosos e mais limpos também, o que os torna uma opção ideal para quem mora em apartamento.

Em alguns condomínios são extremamente rigorosos para a liberação de moradores possuírem cachorros, porém ter um gato pode ter muito menos burocracia.

Um gato pode viver bem em um apartamento ?

Como falado anteriormente, os gatos são capazes de se adaptarem facilmente ao ambiente reduzido. È preciso alguns cuidados necessários para a boa convivência do animal e e evitar colocar a sua saúde em risco.

Cuidados necessários para criar um gato em apartamento

Agora que você já sabe que é possível criar gato em apartamento, iremos descrever alguns cuidados necessários que são de total relevância para evitar futuras dores de cabeça com o seu novo membro da família:

Telas para as janelas

Como todos sabemos os gatos são animais que possuem instinto de caçadores, podendo fazer vários tipos de saltos e além disso escalar diversas estruturas no ambiente. Colocar grades nas janelas pode ser uma atitude bem simples que pode evitar acidentes graves com o animal .

Caixa de areia sempre organizada

A caixa de areia sem dúvidas é um local bastante sagrado para um gato de estimação.Nesse local o animal vai fazer todas as suas necessidades e cuidar da sua higiene.Em  um apartamento é muito importante ter uma caixa de areia organizada , ela deve estar em um cômodo de fácil acesso do animal.

Compre brinquedos para seu gatinho

Os brinquedos além de aliviarem o estresse do animal, pode também ser muito importante para o animal fazer exercícios constantemente. Portanto procure brinquedos próprios para gatos em um pet shop.

Evite estressar o animal

Animais que vivem em espaço reduzidos , certamente podem se estressar com mais facilidade.Se o animal anda estressado procure reconhecer os tipos de situações que servem de gatilho para esse comportamento do animal.

Mantenha seu animal sempre saudável

Agora que você conhece alguns cuidado necessários em relação a criar gato em apartamento , é importante lembrar que cuidar da saúde do seu animal é algo indispensável .

Alguns criadores acreditam que animais criados em apartamentos não correm risco de ter algumas doenças  comuns para gatos. Assim como qualquer animal , os gatos criados em apartamentos devem se submeter a consultas veterinárias e estar sempre com o calendário em dia.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.