Conheça Mais Sobre o Gato Persa

O Gato Persa sem dúvidas é considerado uma raça de luxo apresentando beleza inquestionável, considerada uma das raças bastante  nobre entre criadores e especialistas.

Apresenta um lindo pelo com um porte de grande elegância , que recebe a admiração de todos.Também conhecido como Persian , a raça é indicada para criadores que desejam ter gatos juntamente com outros pets em sua residência.

O Gato Persa além de bonito , se torna um ótima opção também para quem tem crianças em casa e desejam ter o seu gatinho muita das vezes no colo recebendo carinho.

Estudos sobre o gato Persa , mostram que a raça chegou a Inglaterra em 1800 vindo da Antiga civilização Persa. O Gato Persa teve suas características marcantes , quando aconteceram os cruzamentos de gatos que viram do Oriente Médio com gatos Persas que viviam na  Itália.

Principais características físicas do Gato Persa

Algumas características são marcantes na raça , que fazem o Gato Persa possuir uma aparência diferenciada de outros gatos :

  1. Seu pelo  é longo e sedoso , podendo ter variedade de cores;
  2. Orelhas com pontas arredondadas e pequenas;
  3. Nariz arrebitado e curto
  4. Cor dos olhos bem viva proporcional a cor do pelo;
  5. Apresenta mais de 20 variações de cores conhecidas;
  6. Patas com pelos longos entre os dedos;
  7. Membros curtos.

Como é o comportamento do Gato Persa ?

O Gato Persa assim como outros gatos , apresentam comportamento comuns comparados a outros felinos, porém existem algumas variáveis que os tornam diferentes de outras raças conhecidas:

  1. Apresenta bom relacionamento com crianças e humanos adultos;
  2. O Gato Persa convive vem com outras raças e também com gatos da mesma raça;
  3. Se trata de uma raça que apresenta comportamento bastante tranquilo e amigável;
  4. Sabem mostrar o seus desejos e sentimentos de forma fácil e objetiva , apresentando uma ótima comunicação com os humanos;
  5. A raça não é tão independente , apresenta maior necessidade de companhia de outros animais  e também do ser humano
  6. O Gato Persa prefere passar maior parte do seu tempo em atividades no chão, ao invés de ficar escalando estruturas verticais no ambiente que vive;
  7. Gosta de passar o seu tempo brincando com objetos , me especial com brinquedos voltados para gatos;
  8. São considerados gatos com inteligência acima da média;
  9. Apesar de ser um gato que preza o afeto, costuma ser bastante seletivo em relação a expressar o seu afeto aos humanos.Colocando seu foco em determinadas pessoas.

Principais problemas que podem acometer a saúde do Gato Persa

Assim como outras raças de gatos, o Gato Persa necessita de cuidados de rotina para melhor saúde do animal. È sempre importante o dono procurar marcar consultas de rotina em uma clínica veterinária e manter o calendário vacinal em dia.

A espécie pode apresentar problemas faciais e também mandibulares , em alguns casos podem apresentar patologia na catarata e imunodeficiência genética.

O Gato Persa devido a sua pelagem longa , certamente precisa de cuidados como escovação e tosa. Devido a característica do pelo, pode ocorrer amaranhados que devem ser escovados com total cuidado para evitar problemas futuros na pelagem.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.