Medicina Felina -Conheça a sua importância para os gatos

A medicina felina esta cada vez mais presentes nas clínicas e hospitais veterinários em nosso país.

Você já pensou como é importante ter uma clínica veterinária que tenha profissionais renomados para atendimento no ramo de medicina felina?

Os gatos demandam menos tempo de seus donos, pois são totalmente independentes, e além disso sabem viver bem em um espaço muito menor que os cães.Esse fato fez crescer cada vez mais o número de gatos nas residências.

Hoje em dia você pode contar com atendimentos especializados em medicina felina e garantir uma saúde integral para o seu animal de estimação.

Mas afinal porque precisa-se de um atendimento diferenciado para gatos ?

Os gatos são animais com peculiaridades únicas com rotina fixa não sendo muito agradáveis para sair de seu lar, devido a esse fato uma visita a clínica veterinária  pode ser uma experiência não muito agradável.

Uma abordagem especializada para esse tipo de animal se torna fundamental para o sucesso do atendimento .

Hoje em dia temos cada vez mais certeza, que os gatos são bem diferentes dos cães , portanto o atendimento para felinos sem dúvidas precisa de ser bem diferenciado do comum.

Além desse fato, o gato  é um tipo de animal que apresenta patologias  específicas e cuidados especiais para a administração de medicamentos.

São algumas patologias comuns nos gatos 

A seguir separamos algumas patologias comuns nos felinos, porém existem outras patologias que também são bem comuns nesses animais.

Patologias comuns:

  • Doenças renais
  • Doenças hepáticas
  • Hipertireoidismo
  • Doença intestinal inflamatória
  • Bronquite asmática
  • Doenças crônicas descompensadas
  • Intoxicações
  • Traumas

São algumas atividades na medicina felina

Saber abordar pacientes felinos são de fundamental importância para que o animal se sinta seguro e confortável para a realização de consultas e tratamentos.

O profissional veterinário também será capaz de ter uma visão integral da saúde do felino, investigar histórico de saúde , solicitar exames se necessário , apontar diagnósticos precisos e fazer as prescrições necessárias.

As consultas de rotina se tornam fundamentais para a prevenção de doenças , se tornando uma variável fundamental para a longevidade do animal.Além disso as vacinas para felinos devem estar sempre presente na vida do animal, nos seus primeiros meses de idade as vacinas já devem começar a serem administradas.

Em casos de internação , o profissional veterinário habilitado em medicina felina será capaz de acompanhar o animal no início da sua admissão até sua alta.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.