Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

O miado do gato se trata de forma que o animal usa para se comunicar com os humanos ou até mesmo com outros companheiros pets.

Não se trata especificamente de uma linguagem , mas se trata de uma forma de expressar os seus desejos e emoções .

Muitas pessoas ainda não conseguem identificar o significado do miado do gato e acaba tomando atitudes erradas.

Lembrando que conhecer a personalidade do seu gato , será de grande importância na hora de identificar os motivos do seu miado.

Conheça o Hospital Veterinário Saúde – R. Nossa Sra. da Saúde, 366 – Jardim Previdencia, São Paulo – SP, 04159-000

Pensando na relevância do assunto “miado do gato” resolvemos criar um artigo para acabar com as dúvidas a respeito do assunto.

A seguir separamos alguns motivos do miado de gato

 

Miado pedindo atenção

Os gatos são animais que procuram atenção dos humanos em determinadas situações. Em alguns momentos o gato pode miar para pedir carinho ou até mesmo brincadeiras que estão acostumados.

Miado de fome

Esse miado sem dúvidas é aquele mais fácil de ser identificado, pelo fato de ser bem agudo e constante , gato com fome pode miar bastante tempo até o mesmo conseguir o que deseja.Muita das vezes o gato pode procurar o dono e miar seguido de alguns leves arranhões com as patas.

Miado de medo

Em alguns casos o seu gatinho pode expressar o seu medo através do miado , em situações de perigo o gato pode miar para chamar a atenção de quem esta próximo. O miado de medo deve servir como alerta assim que o tutor perceber algum tipo de situação desconfortável ao gato.

Miado expressando carinho

Os gatos conseguem expressar todo o seu carinho com uma forma diferente dos cães. O miado pode ser uma forma de dizer ” gosto de você humano “, além desse tipo de miado existem outros sinais do amor felino.

Miado expressando dor

O miado de dor é algo muito comum com os gatos , seria uma forma de choro se expressando “me ajuda” . Esse tipo de miado pode ser um sinal bastante relevante para identificar algum sinal de patologia no animal, gatos que miam de dor podem se apesentarem apáticos ou até mesmo agitados.

Agora que você conhece mais sobre o miado de gato , aproveite para entender melhor o seu animal e ter um relacionamento ainda melhor com o mesmo.Em determinadas situações o médico veterinário será o profissional adequado para identificar os comportamentos  diferentes desses animais .

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Fechar Menu