Conheça os 5 Maiores Mitos Sobre os Gatos

Os mitos sobre os gatos são bem comuns no Brasil , porém muito desses mitos devem ser esclarecidos, para que muitas pessoas não se enganem na hora de adquirir um pet.

Os gatos são animais cada vez mais presentes e queridos nas famílias brasileiras ,porém ainda existem mitos que afastam esses animais do lar de muitas pessoas que desejam ter em casa um animalzinho de estimação.

Esses animais são dotados de um comportamento que os tornam bem misteriosos e diferentes de outros animais.Por apresentarem uma identidade bastante peculiar, foram criados algumas mentiras a respeito desses lindos animais.

Pensando em contribuir com a verdade, criamos esses artigo para acabar de vez com todos os mitos que cercam os gatos de estimação.

A seguir separamos 5 mitos comuns que encontramos quando se diz respeito aos gatos

Mito 1 : Os gatos não podem conviver com cães.

Os gatos podem sim conviver tranquilamente com os cães de estimação, as duas espécies apresentam comportamentos diferentes , mas através de algumas atitudes pode ser possível sim essa convencia.

Leia mais sobre o assunto :  Amizade entre Cães e Gatos

Mito 2 : Os gatos não demonstram afeto aos humanos.

Os gatos assim como os cães , apresentam a sua forma de demonstrarem amor e carinho para os seus tutores ,por serem mais discretos , alguns comportamento podem ser diferente dos cães de estimação.A partir do momento que você aprender a interpretar esses sinais de afeto , as evidências ficarão claras.

Leia mais sobre o assunto: Conheça os Sinais que Seu Gato Te Ama

Mito 3 : Os gatos são animais sujos e transmitem doenças.

Um erro muito comum são as pessoas dizerem que os gatos são animais “ sujos” e que transmitem doenças facilmente.Os gatos são animais totalmente criteriosos na hora de fazer as suas necessidades e são responsáveis na hora fazer a sua própria limpeza.

Além disso  ,muitas pessoas pensam que esses animais odeiam água. Alguns gatos se sentem totalmente confortáveis na presença de água , outros podem se sentir incomodados.

Assim como os cães os gatos também podem transmitir algumas doenças , porém  a vacinação e cuidados com o animal podem ser uma grande arma na prevenção de diversas patologias .

Mito 4 : Os gatos não podem ser adestrados

A maioria dos animais podem ser adestrados , o segredo é ter paciência e se possível procurar a ajuda a um profissional habilitado para essa função.Os gatos são animais inteligentes e podem responder a diversos tipos de comandos passados por humanos.

Mito 5 : Os gatos não gostam de socializar

Apesar de serem animais mais reservados , o gato através de seu convívio e criação , pode se sentir muito bem no meio de humanos e outros animais com total tranqüilidade. Algo muito comum , seria o gatinho de uma família chegar para conferir e se aproximar das visitas que chegaram na casa.

Ficou surpreso sobre a verdade sobre os gatos ?

Após acabarmos com esses mitos, certamente você ficou um pouco mais aliviado sobre os mistérios que cercam o universo felino.

Os gatos são animais dotados de grande inteligência e independência, podendo se tornar um ótimo animal para conviver em ambientes familiares. Além desse fato, também é muito importante destacar que esses animais apresentam total carinho e afeto com os humanos. Portanto esta esperando o que para adotar o seu gatinho?

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

 

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.