Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Neurologia Veterinária

No Hospital Veterinário Saúde, contamos com profissionais capacitados em neurologia veterinária.

Durante os últimos anos podemos perceber um grande aumento de problemas que acometem o sistema neurológico de animais de estimação.

A medicina comportamental pode ajudar muita das vezes, encaminhar animais de estimação para o serviço de neurologia.

Hoje em dia, os animais vivem muito mais tempo que antigamente, então é muito comum, que as demandas neurológicas venham a crescer com o tempo na medicina veterinária.E além disso, com o avanço da internet, já possível contar com as informações necessárias por diversos sinais de emergência, fazendo os donos de animais a procurarem atendimento veterinário com muito mais freqüência .

Muitas doenças neurológicas que acometem os humanos  são também bem comuns nos animais de estimação. Assim como nos humanos, as patologias precisam de uma intervenção profissional imediata para evitar sérias complicações futuras.

Neurologia Veterinária no Hospital Veterinário 24 horas em São Paulo SP

Doenças neurológicas que acometem animais se assemelham às de seres humanos, como:

  •  Hérnia de disco;
  • Síndrome da disfunção cognitiva (parecido com Alzheimer);
  • Shunt portossistêmico (vasos sanguíneos anômalos levando toxinas até o sistema nervoso central);
  • Meningoencefalite granulomatosa (parecido com esclerose múltipla);
  •  Tumores;
  •  Meningites;
  •  Encefalites;
  •  Derrames;
  •  Epilepsia;
  •  Convulsões, entre outras.

È muito comum alguns animais, principalmente de mais idade, apresentarem problemas para a locomoção e também uma certa dificuldade na interação no meio em que vivem. Esses aspectos devem ser observados pelos donos e haver uma interação direta com o profissional médico veterinário.

Muitas problemas cognitivos dos animais costumam passar despercebidos pelos donos.

Tratamentos  em neurologia

Quando o seu animal de estimação apresenta alguma patologia neurológica, o médico veterinário através de investigações, pode iniciar um tratamento com medicamentos corretos e manter uma vida totalmente regular do seu pet.

Algumas doenças como epilepsia necessita de um controle diário com medicações  para que o animal não entre em estado de convulsões durante o dia.

O importante é estar sempre atento aos comportamentos de seu animal de estimação.

Outro aspecto importante ,é conhecer a raiz genética dos animais, pois muita das vezes, vários problemas neurológicos podem ter origem genética.

"Alguns desses serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia."

Entre em contato para maiores informações

Fechar Menu