Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Odontologia Veterinária

No hospital Veterinário Saúde, você vai contar com a competência de profissionais especializados em Odontologia Veterinária.

Sem dúvidas um tratamento odontológico de ótima qualidade, pode fazer a diferença na saúde do seu animal de estimação.

Cuidar da saúde bucal do seu animal de estimação também é uma grande prioridade, mas a maioria dos donos  não sabem dos tipos de doenças que podem ser evitadas, quando se tem um cuidado capacitado e preventivo.

Para que serve a Odontologia veterinária?

A odontologia veterinária é uma área a parte da odontologia que as pessoas estão acostumadas, no caso dentistas que cuidam da saúde bucal(oral) dos humanos.

Ter um profissional capacitado em odontologia veterinária, sem dúvidas é algo de grande importância para um hospital contar com serviços completos e de qualidade.

Além de trabalhar em diversos tipos de procedimentos, o médico veterinário especialista em odontologia, tem o papel de passar as orientações necessárias para os cuidados gerais do animal de estimação.

O profissional em odontologia veterinária, além de ter que contar com conhecimentos em clínica veterinária e cirurgia veterinária, o profissional também pode se especializar na seguinte áreas de atuação profissional:

Especialidades disponíveis:

  • Periodontia
  • Endodontia
  • Ortodontia
  • Dentística
  • Restauradora
  • Cirurgias na área de Odontologia Veterinária.
  • Dentista veterinário

Conheça as doenças odontológicas mais comuns que podem atingir o seu animal de estimação

Doença Periodontal – Mais conhecida como  tártaro, está doença se caracteriza em lesões e perdas das estruturas que suportam, e também fazem o papel de proteger os dentes.

Esse problema odontológico começa quando acontece o acúmulo de placas bacterianas na região dentária, podendo ocorrer diversos tipos de transtornos no futuro. Os tártaros são um dos maiores responsáveis pelo mau hálito nos animais de estimação. Com a evolução da doença, o animal pode até perder os dentes.

A doença Periodontal, além de afetar a cavidade oral do animal, pode também trazer problemas no coração e rins.

Tumor Bucal –O quarto local onde mais se aparecem tumores é a boca.Esses tipos de tumores são muitos comuns em cães e gatos

Endodôntica – Doença conhecida por fratura (quebra) dos dentes do animal. Os donos acabam nem vendo muitos os dentes do seu animal de estimação, a perda de dentição ocorre e nem é percebido na maioria das vezes.

Algumas vezes o dente se fratura por conta de que o animal comeu algum osso, mordeu algum objetivo muito duro enquanto brincava, ou se choraram ao chão, paredes, em alguns casos quando brigam com outros bichos.

Como funciona os tratamentos?

Existem diversos tipos de tratamentos que podem ser oferecidos para seu animal de estimação.

Alguns deles podem ser a base de simples procedimentos com medicamentos e outros podem ter intervenção cirúrgica dependendo do caso.

Em caso de alguns procedimentos, o médico veterinário pode sugerir a sedação do animal para melhor realização do tratamento.

"Alguns desses serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia."

Entre em contato para maiores informações

Fechar Menu