Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Oncologia Veterinária

Oncologia para Cães e Gatos

A oncologia veterinária, assim como a humana, lida com o diagnóstico do câncer e o tratamento em animais.

Você sabia que o câncer é uma das maiores causas de morte em animais de estimação? Um estudo mostrou que 45% dos cães que atingiram a idade de 10 anos ou mais, morreram de câncer.

Outros estudos evidenciam também que o câncer é o motivo de morte da maioria dos animais de pequeno porte.

Por isso essa área é tão importante e damos o ênfase necessário para que nossa equipe esteja qualificada para dar o tratamento necessário.

A maioria dos surgimentos dos tumores são genéticos. Animais que ficam em quintais, muito tempo expostos ao sol, sem proteção, desenvolvem esse mal com maior frequência do que aqueles animais amparados por uma marquise ou um ambiente coberto.

oncologia para animais
Oncologia Veterinária

O tumor de pele, também é mais fácil de ser notado por ser externo, sendo diagnosticado com maior facilidade.

Os tumores podem ser benignos, quando se limitam há um tecido ou órgão, ou malignos, quando se espalham…

Nesse último caso ele pode se tornar o câncer, que é a metástase do tumor, que se espalhou por várias partes do corpo do animal.

Normalmente os tumores costumam acontecer em animais mais velhos, mas doenças e infecções virais em animais já debilitados, podem ser incentivadores da multiplicação celular desordenada.

Por isso enfocamos aqui, que mesmo que seu animal apresente uma infecção leve, o traga para nossa Clínica Veterinária 24 horas, pois de uma infecção mal tratada, pode evoluir para um tumor e não queremos isso para seu parceiro.

Outras possíveis causas de tumores são a exposição dos animais à produtos químicos.

Em animais que não reproduzirão, a castração também é um bom meio de prevenção.

É constantemente indicado que em animais do sexo feminino, seja feita a castração para evitar o câncer de mama, mas esta não é uma fórmula com total certeza de garantia.

Tratamento

Alguns tipos de tumores, reagem bem ao tratamento com células-tronco.

Cabe ao profissional analisar o tipo e a condição do pet e seu dono. Procedimentos cirúrgicos para remoção do tumor, costumam ser os mais indicados. Com o avanço da medicina veterinária, é possível até mesmo administrar quimioterapia, radioterapia e eletro quimioterapia.

O mais importante é diagnosticar o mais rápido possível, na forma de tumor benigno, pois o tratamento geralmente é melhor afortunado.

Isso nos mostra a importância de levar nossos pets para nossa Clínica Veterinária em São Paulo – SP, para que ele seja sempre monitorado, afim de evitar doenças tão sérias como o câncer.

Profissionais de Oncologia

São eles que estimulam os demais veterinários nos estudos da doença, para que os tratamentos sejam cada vez mais avançados e menos traumáticos para nossos pets.

Nós contamos com um excelente profissional, basta marcar a hora, caso tenha notado algo de estranho na pele ou alguma protuberância cutânea.

Outros sintomas a se levar em consideração são perda de peso sem motivo aparente, dificuldades de respirar, comer, engolir e até mesmo defecar.

Principais tipos de câncer em Pets:

  • Tumores Mamários e de Ovários
  • Tumores Cutâneos
  • Câncer de Pele
  • Tumores Hematopoiéticos

"Alguns desses serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia."

Entre em contato para maiores informações

Fechar Menu