Tudo que você precisa saber na hora de passear com seu cachorro

Passear com cachorro pode ser uma atividade totalmente prazerosa tanto para o animal quanto  para o dono.

Assim como os humanos o cães também precisam curtir a vida, esses animais também precisam liberar um pouco de energia . Ficar somente em casa muita das vezes pode ser algo desconfortável para seu pet.

Passear com seu cãozinho de estimação , certamente vai trazer grandes benéficos para  a saúde do animal . Além disso pode contribuir para uma melhor convivência com os familiares.

Uma situação muito comum é ver um cão animado quando o dono pega a sua coleira para passear. Não é verdade? O fato é que cães amam passear, e esse tipo de atividade faz muita falta para os mesmos.

Pensando na relevância do assunto , resolvemos criar esse artigo listando os principais benefícios  e cuidados na hora de fazer um passeio com o seu cão. 

Veja a seguir os principais benefícios ao passear com seu cachorro de estimação.

A cão fica mais sociável

O ato de passear com cachorro faz o animal entrar em contato com pessoas diferentes e outros animais. Muitas das vezes o animal pode apresentar algum tipo de agitação em situações sociais, porém com o tempo o mesmo acaba se acostumando com todo esse tipo de interação.

Melhora a saúde do animal

Assim como os humanos os animais também podem tirar grandes benefícios com caminhadas .Caminhar promove mais saúde cardiovascular , além de contribuir para a saúde do muscular e óssea do animal.Animais com hábitos saudáveis contam com uma longevidade muito maior que animais sedentários .

O animal fica muito mais calmo

Passear com seu melhor amigo também pode ser de grande importância para fazer o animal gastar mais energia , promovendo um comportamento muito mais calmo para animal.O comportamento menos energético promove uma interação melhor do animal com o ambiente, e além disso mantém o ambiente mais em ordem, evitando bagunça.

Fique atento em alguns cuidados ao passear com o seu cão de estimação

Para o passeio com o seu cãozinho não se torne uma dor de cabeça, separamos alguns cuidados que devem ser tomados para evitar futuros transtornos.

  1. Tenha paciência com o animal até ele se adaptar ao passeio;
  2. Use coleiras de qualidade , para garantir a segurança e não machucar o animal;
  3. Cuide da hidratação do animal;
  4. Caso o animal fique muito tempo longe de casa , leve ração para o passeio;
  5. Respeite o condicionamento físico do animal para não comprometer a saúde do animal;
  6. Use focinheira dependendo da raça e comportamento do cão;
  7. Procure passear em horários que não esteja com sol muito quente, cães no verão podem sofrer com o calor ;
  8. Esteja sempre com a vacinação do seu cão em dia .

Como podemos observar passear com o cachorro pode ser uma atividade bastante interessante  com benefícios bem relevantes .Reservar um tempinho para o seu animal de estimação sem dúvidas vai fazer uma grande diferença.

Em alguns casos , muitos donos de cães não possuem tempo para esse tipo de atividade.Porém hoje em dia já existem  serviços de Dog Walker que podem ser de grande ajuda.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.