Algumas dicas com Pet perdido

Um pet perdido pode trazer um grande transtorno para os tutores.Pensando nesse fato criamos um artigo para facilitar a hora de encontrar o seu animal de estimação.

Cães e gatos são animais cada vez mais presentes na vida dos humanos , esses animais criam um vínculo emocional muito grande com seus tutores , passando ser algo totalmente importante na vida dos mesmos.

Algo comum hoje em dia é  ouvir muitos donos de pets  que por algum motivo perderam seus animais  e não sabem exatamente como encontrá-los.

Veja também : Clínica Veterinária de Cães e Gatos

Se você perdeu ou tem medo de um dia perder o seu animal de estimação, não se preocupe separamos algumas dicas importantes que irá auxiliar na hora de encontrar o seu pet fujão.

São algumas situações comuns que fazem o seu pet se perder

  • Durante uma viagem e muito comum o animal ficar agitado e fugir por acidente;
  • Alguns animais durante passeio simples também podem se perder;
  • Muita das vezes os donos deixam portas ou portões abertos na residência;
  • Em algumas ocasiões os pets são alvos de pessoas que podem furtar os animais.

Para facilitar na hora de encontrar o seu pet perdido , separamos algumas dicas que podem ser fundamentais para facilitar o encontro com o seu animal:

Preste atenção nas primeiras 24 horas que o pet sumiu

As primeiras horas do desaparecimento do animal se trata de um período muito importante , justamente pelo fato do pet se encontrar mais próximo possível de sua residência. Nessas horas é muito importante fazer contato com vizinhos e ao mesmo tempo buscar auxílio para pessoas na busca nos quarteirões próximos.

O interessante é sempre chamar o pet pelo seu nome , fazer estímulos sonoros com os seus brinquedos favoritos.

Tenha em mãos uma foto do seu pet

Quando estiver procurando pelo seu animal, leve contigo uma foto bem nítida do seu pet , certamente isso irá facilitar bastante na hora de reconhecer o seu animal. Se o seu animal usa algum tipo de acessório, relate para as pessoas que você tiver interagindo, coleiras e guizos são uma ótima referência na hora de identificar o eu bichano.

Coloque seu animal nas redes sociais

Hoje em dia as redes sociais são de total relevância para encontrar um pet perdido. Coloque a hora e local que o animal foi visto pela última vez, não se esqueça de colocar fotos com ótima definição e também o nome que o animal atende. Pedir compartilhamentos aos usuários pode ser uma ótima alternativa para atingir um grande público.

Oferecer recompensas pode ser válido

Muitas pessoas podem encontrar o eu animal por pura benevolência, porém outras pessoas só se sentem motivadas se receberem algo em troca. Esteja disposto a dar algum tipo de recompensa para quem encontrar o seu bichinho de acordo com o que cabe em seu bolso.

Esteja atendo aos aplicativos especializados

Existem sites e aplicativos especializados na hora de encontrar o seu pet , um exemplo desses serviços é o Busca Pet coloque todos os detalhes disponíveis do seu animal de estimação .

A rádio local pode ser uma ótima alternativa

Milhares de brasileiros estão ligados em rádios locais durante o dia , anunciar nas rádios pode ser uma ótima estratégia de localização para o seu pet. Passe todos os detalhes do seu animalzinho para esse tipo de serviço , inclusive que esta pagando uma recompensa para  quem encontrá-lo.

Esteja atento nas clínicas veterinárias  e pet shops da região

Fazer ligações para clínicas veterinárias ou pet shops se torna uma estratégia super válida na hora de procurar o seu pet. Muitas pessoas quando encontram um animal perdido , se dirigem diretamente para esses estabelecimentos.

Pingentes de identificação pode ser de grande relevância

Além de todos os cuidados na hora de sair com seu pet e também na estrutura de segurança da sua residência, os pingentes com a identificação do seu animal pode ser de alta relevância caso seu animal se perca.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.