Clínica Veterinária 24 horas em São Paulo

Responsabilidade social

Os animais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Integram nossas famílias e diversas vezes os chamamos de filhos. O amor que sentimos, gerado na conexão entre nossos pets, é puro e muitas vezes benéfico. Estudos comprovam que ter um animalzinho em casa, um gato ou um cachorro, podem aumentar os níveis de serotonina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo bem estar.

Pessoas doentes, deprimidas cada vez mais recorrem à terapia de adotar um pet. Os resultados são gratificantes. É possível ver alguns hospitais infantis recorrerem à cães e gatos para melhorar o astral dos pacientes e isso de fato tem ajudado. O sorriso cura! Nós sabemos que nada é mais gostoso do que chegar em casa e ser recebido por muitos beijos e afagos dos nossos pets e o quanto isso nos faz bem.

No Japão por exemplo, o estilo de vida puxado, causa muito estresse a essa nação. Uma Lan House Cafeteria, teve a idéia de pôr gatos em seu espaço. O resultado foi imediado – mais clientes e mais pessoas felizes. A gatoterapia é usada no Brasil desde 1940.

woman doctor
acupuntura vet

Estudos realizados no ramo de cardiologia na universidade de Minnesota no Estados Unidos, mostram que pessoas que interagem mais com gatos, tem menos nível de estresse e pressão arterial. Pessoas deprimidas recebem a indicação de adotarem um felino. Gatos são animais equilibrados, independentes, mas também podem ser muito carinhosos. O estilo de vida felino ajuda no comportamento depressivo a se espelhar na postura do animal, tornando-se uma pessoa mais audaz, com uma postura auto confiante. Por isso estes animais costumam ser os principais durante a escolha de terapias alternativas com enfermos, deprimidos e idosos.

Outros universidades comprovaram as mesmas eficácias com felinos. Estudos mostraram que a ligação entre o dono e gato aumentava oxitocina, empatia, confiança, auto estima. Gatos são muito leais aos seus donos e uma vez apegados, gera um nível de satisfação de ambos os lados. A oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, conhecida como hormônio do amor.

O gato é a cara do dono, só quem não possui um felino tece críticas de ser um animal interesseiro e traiçoeiro. Isso não é verdade. Gatos conseguem captar a emoção dos donos e é possível você notar que em dias tristes, seu gato ficará mais perto de você.

Donos de cães também se beneficiam dessa relação e também tem menos chances de apresentar problemas cardíacos.  Brincar com um cão ou gato, alivia o estresse e promove bem estar.

Quem possui um animal como um cachorro que é interessante passear, vence a barreira do isolamento e solidão, sendo um bom companheiro para sair de crises de ansiedade ou depressão, além de outros transtornos psicológicos. Nossos amigos não trazem só alegria, como cura e bem estar,

Aqui em nosso Hospital Veterinário, sabemos disso. Respeito, amor e bem estar são pilares de nossa filosofia. Por conta disso, ajudamos diversas ONG’s com seus animais abandonados ou adotados com valores diferenciais para famílias carentes. Converse com nossa equipe e nos apresente seu caso. Estudaremos com maior carinho do mundo!

células tronco na veterinária
Fechar Menu