Roupa para cães, entenda mais sobre o assunto

Hoje em dia as roupas para cães se trata de um produto muito procurado por donos de animais de estimação. Saber algumas informações se torna algo fundamental antes de colocar o seu cãozinho no estilo desejado.

Algo muito comum é se deparar com cães de estimação, usando roupas de diversos tipos e modelos.Os cães são considerados por muitos como verdadeiros filhos , então as famosas roupinhas se tornam algo indispensável para muitas pessoas.

As roupinhas para cães estão cada vez mais comuns no mercado Pet , trazendo muita variedade e opções de acordo com a ocasião pretendida.

As roupas para cães podem ter algumas vantagens consideráveis, porém precisamos analisar criteriosamente alguns detalhes para que o animal não tenha problema com esse tipo de produto.

Pensando na relevância desse assunto, resolvemos criar esse texto para acabar de vez com todas as dúvidas referentes a roupa para cães.

São alguns cuidados que merecem atenção na hora de comprar uma roupa para o seu cão

Clima e pelagem do animal

Em climas mais frios, as roupas podem ser bastante importante para usar aquecer os animais , ainda mais cães que possuem pelagens curtas e não possuem uma proteção térmica adequada. Existem raças que possuem pelagens mais longas e são adaptadas a temperaturas menores, portanto o animal pode se sentir incomodado.

Manga longa pode tirar mobilidade do animal

As mangas longas podem ser peças esteticamente bonitas, porém podem prejudicar a mobilidade do cachorro e atrapalhar nas atividades do animal. Modelos de manga curta podem ser bem mais confortáveis e viáveis.

Os modelos de manga longas devem ser observados atentamente pelos donos  de forma que não prejudiquem a movimentação do animal, peças mais “folgadas”, são as mais indicadas.

Alguns animais podem não se adaptarem as roupas

Alguns animais podem se sentirem  totalmente incomodados com esse tipo de novidade, ainda mais cães que não foram acostumados a usar roupas desde pequenos. O importante é nunca obrigar o animal a usar roupas e acostumar o mesmo de forma lenta e paciente.

Dê preferência para tecidos antialérgicos

Assim como os humanos os cães podem ter um quadro de alergia com o uso de tecidos.Optar por tecidos que não causam alergia pode ser uma solução mais cara porém muito eficiente.

Cuide bem da higiene das roupas do seu animal

As roupas dos cães necessitam de bastante cuidado e higiene, pois as mesmas estão expostas a diversos tipos de bactérias e fungos. Os tecidos podem ser um ambiente favorito para esse tipo de microorganismos , se seu animal costuma fazer passeios na rua ”vestido”, deve-se ter ainda mais cuidado.

Veja também : Passear com  seu Cão – Tudo que você precisa Saber 

Agora que você conhece um pouco mais sobre roupas para cães , o seu animalzinho de estimação vai poder viver com mais estilo , sem colocar a sua saúde e bem estar em risco.

Esteja sempre atento aos sintomas e comunique imediatamente a um veterinário de estimação

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.