Clínica de Vacina para Cães e Gatos

O Hospital Veterinário Saúde , conta com serviço especializado em Clínica de Vacinas para Cães e Gatos

Ao falar com donos de pets  ou profissionais veterinários , quando se trata da saúde de cães e gatos, a vacinação se torna um assunto totalmente relevante.

Vacinar o seu pet não se trata apenas em cumprir um calendário vacinal , a vacinação torna uma poderosa aliada na prevenção de doenças para o seu animal, contribuindo para uma vida saudável e longa do mesmo.

Para que seu animalzinho se estimação tenha total segurança para visitar outros ambientes , a vacinação se torna um elemento altamente importante. As viagens com seu cão ou gato, também pode se tornar muito mais seguras e sem preocupações com transmissões de doenças.

Além de proteger o animal contra a transmissão de doenças, a vacinação de cães e gatos podem ser fundamental para proteger os humanos. Algumas doenças podem sim , ser transmitidas de animais para seus donos humanos.

Muitas doenças transmitidas podem evoluir de forma rápida e levar o animal a óbito a poucas semanas.

A clínica veterinária de vacinas para cães e gatos,  tem como objetivo  administrar vicina de qualidade no seu animal de estimação . Além disso orientar os tutores sobre a periodicidade das substâncias  , também se torna indispensável contar com uma  estrutura física adequada  para a conservação dos produtos.

No Hospital Veterinário Saúde contamos com toda uma estrutura física e profissional para atender o seu animal com total segurança e carinho.

 

Vacinação para cães

  1. A vacinação em cães começa logo quando ele é filhote. A primeira vacina deve ser tomada quando ele estiver com 45 dias de vida, que é a vacina polivalente.
  2. Quando o cão é levado na clínica veterinária para sua primeira consulta, logo para tomar a primeira vacina, o Médico-Veterinário  já vai deixar as informações do número de doses e frequência de aplicações das vacinas para você dono. Assim é mais fácil saber quando retornar com seu bichinho a clínica para as próximas vacinas.
  3. É preciso que o cão seja imunizado contra a traqueobronquite infecciosa canina (gripe canina), que é um problema que muitos cães podem vir a sofrer;
  4. O problema de giardíase é uma infecção intestinal que é causada por um protozoário, isso pode ocorrer em qualquer fase da vida do cão, é preciso preveni-lo. Para a prevenção desta doença, o cão precisa receber a vacina contra Giárdia;
  5. É necessário também que seja feito no cão uma aplicação de vacina antirrábica, que tem que ser obrigatoriamente realiza uma vez ao ano.O controle desta doença, que é zoonose fatal, vai depender muito da quantidade de cães adequadamente vacinados, o esquema vacinal completo de ser repetido anualmente, seguindo todas as campanhas de vacinação realizadas pelas clínicas veterinárias e também o municípios.
  6. Além das doenças citadas , existem vacinas que englobam a prevenção de diversos outros tipos de doenças, durante a consulta veterinária o profissional veterinário deixara o tutor orientado em relação a todo calendário vacinal do animal.

Vacinação para gatos

  1. Assim como os cães, os gatos também precisam ser imunizados. Para os felinos, a maior parte de seu calendário de vacinas se inicia aos dois meses de vida, quando ainda é bem filhote.O número de doses de vacina e frequência que deve ser realizada suas aplicações, também são informadas pelo Médico-Veterinário em nossa Clínica Veterinária logo na primeira consulta de seu gatinho;
  2. Todo felino precisa tomar a vacina antirrábica que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano, normalmente os municípios e clínicas veterinárias realizam campanhas para fazer a vacinação de antirrábica;
  3. Existem vacinas que englobam a prevenção de diversos outros tipos de doenças, durante a consulta veterinária o profissional veterinário deixara o tutor orientado em relação a todo calendário vacinal do animal.

Agora que você conhece a importância da vacinação na vida do seu animal, esteja sempre atendo na orientação do médico veterinário e mantenha o calendário do seu melhor amigo sempre em dia.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos.