Clínica Veterinária de Cães e Gatos

clínica veterinária 24 horas são paulo

Clínica Veterinária de Cães e Gatos

No Hospital Veterinário Saúde o seu cão ou gato, contará com uma estrutura de cuidados de alta qualidade com a Clínica Veterinária de Cães e Gatos.

Os cães e gatos hoje em dia, são cada vez mais comuns nas famílias brasileiras.

Ao adotar um animal, é muito importante se preocupar com a avaliação do seu estado geral de saúde.

A clínica veterinária  para cães e gatos, é de total relevância para garantir a saúde integral desses animais e das pessoas que vivem ao seu redor.

A consulta na clínica veterinária de cães e gatos ajudam a prevenir diversos tipos doenças que podem acometer o seu animal de estimação.

A medicina preventiva, como o nome já diz, existe para promover a prevenção de doenças, sejam elas em cães ou gatos.

O objetivo principal da consulta veterinária preventiva é  procurar  e tratar  antecipadamente possíveis doenças de acordo com algumas variáveis como a raça do animal e outros fatores externos.

A medicina preventiva deve ser solicitada desde quando o animal é adotado até o restante de sua vida.

È muito importante o médico veterinário conhecer o histórico geral do animal para fazer as orientações necessárias para a prevenção geral da saúde.

São algumas  ações que o médico veterinário deve acompanhar durante a vida dos cães e gatos:

  • Rotinas da casa
  • Alimentação
  •  Escovação
  • Vacinação
  • Nutrição
  •  Banhos
  • Vermifugação
  • Atividade física
  • Exames em geral

É necessário começar a fazer a prevenção em seu animal desde cedo, leve seu cão ou gato para sua primeira consulta ao veterinário por volta das 4 a 6 semanas de vida, é o momento que seu animal começa a apresentar a autonomia necessária para sobreviver sem o ajuda materna.

Assim que o animal tem suas primeiras semanas de vida, o exame físico completo precisa ser realizado por um profissional, avaliando o estado de saúde inicial do bichinho, para assim encaminhá-lo para o calendário de vacinas que devem ser tomadas em cada período de vida.

Consulte o veterinário, porque o período do check-ups no animal varia de acordo com a idade , a partir do 6-7 anos os intervalos de visita ao veterinário é mais curto de acordo com a necessidade.

A prevenção veterinária é a melhor opção para trazer benefícios positivos para os animais domésticos, e com isso prolongar a vida deles com mais qualidade, conforto e segurança.

E se meu cão e gato já apresentar algum tipo de doença?

Quando não é possível prevenir algum tipo de problema que acomete a saúde do seu cão ou gato, se faz necessário se dirigir ao médico veterinário quando o animal apresentar qualquer tipo de alteração em seu comportamento ou fisiologia.

No Hospital Veterinário Saúde , contamos com diversos tipos de especialidades que seu animal após uma consulta, pode ser encaminhado para qualquer tipo de tratamento.

Além de profissionais capacitados, contamos com equipamentos completos e os melhores e mais modernos tipos de exames.

Alguns desses serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Entre em contato para maiores informações