Medicina Felina

veterinário para cães e gatos

Medicina Felina

Em nosso Hospital Veterinário, o seu felino vai ter todos os cuidados necessários para uma vida totalmente saudável.

Hoje em dia temos cada vez mais certeza, que os gatos são bem diferentes dos cães portanto, o atendimento para esse tipo de animal, sem dúvidas precisa de ser bem diferenciado do comum.

Em todo o Brasil, aumentam cada vez mais os números de gatos no domicílios.

Os gatos demandam menos tempo de seus donos, pois são totalmente independentes, e além disso sabem viver bem em um espaço muito menor que os cães.

O dono do felino tem total importância na saúde do animal, notar qualquer tipo de comportamento diferente, dificuldade para a alimentação , aumento de peso, são fatores muitos importantes que devem ser comunicados ao médico veterinário.

Os gatos são animais com peculiaridades, apresentam rotina fixa não sendo muito agradáveis para sair de seu lar. Devido a esse fato,uma visita a clínica veterinária  pode ser uma experiência, não muito agradável.

Ter uma preocupação com o bem-estar do felino na ida a clinica veterinária é muito importante. Além desse fato, o gato  é um tipo de animal que apresenta patologias  específicas e cuidados especiais para a administração de medicamentos.

As principais patologias que atendemos em felinos:

  • Doenças renais
  • Doenças hepáticas
  • Hipertireoidismo
  • Doença intestinal inflamatória
  • Bronquite asmática
  • Doenças crônicas descompensadas
  • Intoxicações
  • Traumas

É muito importante o dono ter certos cuidados  com a prevenção de doenças nos felinos, é muito importante fazer avaliações todos os anos além de exames de sangue e imagem principalmente se o animal tiver uma certa idade.

 

Todos os procedimentos necessários para a manutenção da saúde de seu felino, pode ser feito no Hospital Veterinário Saúde.

Alguns desses serviços dependem de agendamento, consulte-nos.

Não se esqueça de sempre estar atento com seu animal de estimação, e qualquer sintoma diferente,comportamento, sempre é bom leva-lo a um veterinário para uma avaliação, isso sempre evitará que o animal tenha doenças avançadas e confirme que ele está bem, garantindo sua saúde sempre em dia.

Entre em contato para maiores informações